14 de Janeiro de 2010

Dicas para cabelos compridos



Manter o cabelo comprido bonito e saudável não é uma tarefa fácil, no entanto não é impossível.

Eu uso o cabelo comprido há já alguns anos, e estas são as minhas dicas:

  1. Cortar as pontas de 2 em 2 meses. É essencial para nos vermos livres das pontas espigadas e manter o corte.
  2. Usar um champô adequado ao seu tipo de cabelo. No meu caso, o meu cabelo necessita de muita hidratação, logo uso sempre champô para cabelos secos e danificados.
  3. Usar condicionador ou se o seu cabelo necessitar de muita hidratação (como é o meu caso), usar máscara em vez de condicionador. Neste último caso, usar pouca quantidade e apenas nas pontas, de forma a não deixar o cabelo oleoso.
  4. A última passagem de água no cabelo deve ser com água fria, de forma a fechar a cutícula (do fio de cabelo).
  5. Enxaguar suavamente com a toalha e pentear com cuidado, pois quando o cabelo está molhado, os fios  partem com mais facilidade. (Caso seja necessário, existem uns sprays desembaraçadores da L'Oréal)
  6. Pentear o cabelo com escova de cerdas naturais ou de madeira, pois não agridem/partem tanto o cabelo.
  7. Se possível, evitar secador, placa de alisar, ferro de encaracolar (yeah right).
  8. Utilizar spray de protecção de calor antes de utilizar o secador e afins. (Gostei do da TRESemmé)
  9. Usar sérum para as pontas, pois estas têm mais tendência a espigar. Recomendo o da Kérastase e Avon.
  10. Fazer uma máscara de hidratação de 15 em 15 dias (dependendo das necessidades de cada cabelo), quer seja no cabeleireiro ou mesmo em casa. Truque para usar em casa: aplicar uma quantidade generosa de máscara e envolver o cabelo com papel alumínio. Desta forma o calor é retido, e as propriedades da máscara actuam de forma mais eficaz. Deixar actuar durante 15 minutos.
  11. Cuidado com os acessórios (elásticos) para amarrar o cabelo, que podem parti-lo.

De um modo geral, acho que é tudo,dá trabalho cuidar de um cabelo comprido, mas vale a pena!

6 comentários:

Sara disse...

Obrigada pelas dicas

uma beijoka

Queen of Hearts disse...

Adorei as dicas, Elo. Na verdade, ainda estou a deixar crescer o cabelo, pois usei-o curto quase toda a vida. Adorava aquele carácter prático e as pessoas diziam que tinha cara para isso. De todo o modo, agora que já o tenho com um comprimentozito, custa-me cortar! :)
Gostei particularmente da dica do spray protector da Tressemé, vou experimentar. A minha cabeleireira também me diz sempre para fazer uma passagem com água fria no final para fechar a cutícula e o cabelo brilhar mais (mas no Inverno custa tanto!).
Ah, eu uso o spray desembaraçador da Schwarzkopf e gosto muito!
Bjs

Mariana disse...

eu ja nao pertenco ao grupo dos cabelos compridos, resolvi entrar no ano novo c o cabelo curto,gosto de variar

bj

*C*inderela disse...

Boas dicas. Também uso o produto da avon para pontas espigadas e a partir daí nunca mais sofri desse problema :)

Bjokas*

Goma disse...

Boas dicas Josefina ;)

MERCI!!

made in ♥ love disse...

DICAS PRECIOSAS!!!

Eu ando a fortalecer o meu!!!!!!!!!!!! tenho a sensação que quando o deixar crescer como quero vai ser altura para o cortar :)

Um beijinho
Eduarda

 

Template by Suck my Lolly